No Oeste da Bahia, um vaqueiro foi resgatado em situação análoga a escravidão

Foto: Reprodução/Tv Bahia

 Um homem de 52 anos foi encontrado em uma fazenda na zona rural de Riachão das Neves no Oeste da Bahia.

O proprietária da fazenda que  desenvolvia ações sociais foi preso na segunda feira (20), no mesmo dia em que o trabalhador foi regatado. O fazendeiro foi liberado no dia seguinte.

A gerencia Regional do Trabalho de Barreiras , informou que o trabalhador atuava como vaqueiro recebia um valor de 1.250,00, contudo o trabalhador morava na fazenda em condições sub humana.

Aos fiscais é agentes da Polícia Federal, o trabalhador informou que estava sozinho desde abril, sem banho, sem agua encanada e sem  ne luz elétrica.

 O trabalhador também informou que o banho era de rio, é fazia as necessidades fisiológicas em uma mata. E com o salario que recebia, o trabalhador andava três quilômetros para pegar um veiculo para ir até o centro da cidade no município de Riachão das Neves.

 O fazendeiro não foi identificado, mais foi preso é liberado no dia seguinte após pagar verbas rescisória devidas ao vaqueiro, para responder em liberdade o valor não foi informado. Porém ser for condenado  pode pegar de dois a 8 anos de prisão.

De acordo com a lei o vaqueiro ira receber três parcelas do seguro desemprego, e estar protegido pela Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo na Bahia.


 Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato