![]() |
| Foto:Alberto Maraux/SSP |
A Ordem do Advogado do Brasil Secção Bahia (OAB-BA), emitiu uma nota oficial na manhã de quarta - feira (2), cobrando urgência na estalacão de câmeras nas viaturas e fardas da Polícia Militar da Bahia.
A medida foi reforçada após uma operação com três mortos na Gamboa de Baixo na Avenida Contorno em Salvado.
Segundo informações da PM, os soldados teriam ido everigua uma denuncia e ao chegar no devido local da denuncia, eles foram recebido a tiros e revidaram aos ataques. A polícia também informou que com o trio foram apreendidos armas e drogas.
Já na manhã de terça- feira, houve um protesto na Avenida Contorno por parte de parentes das vitimas e moradores de Gamboa de baixo. Eles denunciaram a imprensa que os três jovens teriam sido vitimas de execução por PMs. Segundo o relato deles para a imprensa, o jovens estavam desarmados e que os policiais chegaram atirando usando gás lacrimogênio é chingando moradores.
Já na nota, a OAB cobrar da Secretaria de Segurança da Bahia e da Corregedoria da Policia Militar transparência e uma apuração minuciosa, além do afastamento dos policias envolvidos na operação e proteção as testemunhas.
A OAB também cobrou a instalação de câmeras nas viaturas e nos uniformes dos policias que foi prometido pelo governado Rui Costa no ano passado, para garantir mais transparência, redução das letalidades e também para garantir segurança aos próprios polícias é cidadãos de bem.
Fonte: Burburinho News
