Na ultima quarta-feira(17/9), o delegado Daniel Mayer da Policia Civil de Alagoas, foi preso por incriminar um Policial Militar morto. A vitima assumiu a posição dos autos dos crimes. O Ministério Publico do Estado (MP) fez a denuncia, e a justiça acolheu a denuncia.
O diretor de Policia Judiciário da Região Metropolitano, teria inserido provas falsas no processos para proteger criminosos que matar Kleber Malaquias. A vitima deste caso, foi , um ativista politica morto em 2020, e Rio Largo em Maceió.
Os promotores de justiça Lídia Malta e Kleber Valadares e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), eles indicaram que houve uma "conspiração" que era conduzido pelo delegado. Conforme divulgado pelo portal Uol Kleber Valadares fez as seguintes afirmações
O que se identificou, a partir das investigações e que esta pessoa , nada teve haver com o crime, pelo contrario: o que se buscou foi isentar os demais réus
O delegado teria imputado o crime ao Policial Militar morto pela esposa durante uma discursão em março de 2022. O júri popular foi marcado para 17 de fevereiro de 2025 em Maceió. Para visar a parcialidade , a cidade foi já que o crime aconteceu em Rio Largo.
Fonte: BNews
Tags
Brasil
