Jogador de futebol, foi preso em Feira de Santana, acusado de abusar e extorquir mulheres em situação de vulnerabilidade. Veja a matéria!



Um jogador de futebol, Carlos Eduardo Bastos, conhecido como "Tico Baiano", de 25 anos, foi preso em Feira de Santana,  acusado de estupro, extorsão e constrangimento ilegal a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Durante uma coletiva realizada pela Policia  nesta quarta feira(19), detalhou como era realizado os procedimentos, de como ela aproveitava desta mulheres em situação vulnerável para cometer o crimes.

As investigações da Polícia Civil da Bahia, o jogador teria admitido que 16 vítimas teria sofrido nas mãos dele. E que a maioria delas, são mulheres, em situação de vulnerabilidade.

A diretora do Departamento do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Rogéria  Araújo. o coordenador da 1° Coorpin de Feira de Santana, Ives Correia, deram detalhes do caso, e destacando, a grave situação da vitimas, e os métodos que ele usava contra as vitimas.

A delegada Rogéria destacou que um dos métodos mais usado , era o pix para extorquia as vitimas. Segundo ela, o suspeito exigia transferências para contas de terceiros, que repassava para ele, em um esquema que não levantasse suspeitas do jogador.

Após meses de investigação, ele foi preso, com base nos relatos das vitimas, que por medo e vergonha não denunciava os crimes do jogador ate recente. De acordo com a Delegada Rogéria, que disse , que estes casos vem acontecendo dês de 2022, mas as ocorrências so começaram em 2024. As vitimas que foram ouvidas, relataram outras vitimas que ainda não havia feito as denuncias". Ela diz também que a violência conta as mulheres, maioria fica oculta, devido ao temor das vitimas em expor os agressores.

Fonte: Bnwes 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato