| Delegada Monica Carlos/ Foto- Raquel Freitas do G1 |
Um idoso de 63 anos foi linchado ate a morte sobre acusação falsa de pedofilia . O crime aconteceu no dia 17 de setembro na Vila Andiroba na Região Nordeste de Belo Horizonte no Estado de Minas Gerais. A Polícia Civil que investiga o caso deu detalhes nesta segunda (29).
O homem era funcionário publico municipal e era apelidado de "Vô", ele foi espancado brutalmente assassinada diz a polícia.
A delegada Monica Carlos, disse a falsa denuncia foi feita por uma mulher que é envolvida com o trafico. Após o crime, tanto a policia quanto os próprios criminosos descobriram que a acusações era falsas.
"Ele estava simplesmente urinando na via publica, e essa mulher passou com o filho dela e não gostou da situação. Como ela tem um poder e domínio, ela ligou e mentiu" afirmou a delegada.
De acordo com delegada Mônica Carlos, os traficantes da localidade, teriam pedido autorização ao chefe de trafico para matar o homem.
"Inicialmente, como ele era conhecido como 'Vô' na região, os traficantes locais não fizeram nada com ele. Este tipo de crime de pedofilia, estupro, a comunidade às vezes não aceita, não tolera. Naquela localidade não seria diferente. Então ele foi morte de maneira cruel".
Quando os traficante descobriram que a suspeita era boato, eles expulsaram a mulher da localidade.
"Porque, da mesma forma que eles não toleram estupro, pedofilia, eles não toleram mentira. E eles viram que mataram um inocente", disse a delegada.
As apurações da Polícia concluiu que a mulher mais sete pessoas teria cometido o crime bárbaro, e foi pedido a justiça a prisão deles.
Fonte G1