| Foto: CETEP/Rede social |
Na ultima quarta-feira(24), os alunos do curso Técnico de enfermagem foram surpreendidos com a saída da professora e orientadora de estagio Aline Matos da função. Pois com a saída da Enfermeira Aline serão prejudicados por falta de professor de orientação de estagio.
De acordo com os alunos do curso, o que aconteceu foi que a professora que estava fazendo a orientação, foi obrigada a fazer uma escolha, a Secretaria pediu que a profissional fizesse uma escolha, pois tinha dois contratos entre os turnos de diurno e noturno. Em vista da profissional que e enfermeira e também uma boa mãe, pois a mesma tem um filho pequeno não teria tempo de cuida-lo, Aline que além de ser enfermeira é esteticista e tem uma clinica, ela afirmou que ficaria puxado. Então Aline teve que fazer uma escolha, e nada mais justo, pois ela optou por um só contrato, e passou a dar aula noturna.
" Infelizmente, não vou poder continuar com vocês, está muito puxado pra mim, porque tenho que dar conta da minha clinica, do estagio e das aulas á noite, e a secretaria de educação avisou que não posso ficar com dois contato, que teria que escolher um. Além do meu filho, que não estou dando tendo tempo para cuidar dele. Então á noite fica melhor pra mim. Adorei conhecer todos vocês foi um prazer contribuir com o conhecimento de vocês saibam que todos tem potencial para se tornarem grandes profissionais, espero que possamos nos encontrar em outros momentos para dividirmos nossas experiências profissionais" disse Aline.
Então, os alunos procuraram a direção sobre qual providencia tomar. A direção de Cetep do Paraguaçu informou que a secretaria de educação já estava tomando providencia e convocando outros professores para assumir o cargo de orientado. A vice Diretora do pedagógico Vanessa informou que de acordo ao edital de convocação a enfermeira, tem e teve até segunda feira(29), seria o prazo final para o novo professor(a) se apresentar apara assumir o cargo.