A cidade de Itaberaba a 280km de Salvador, duas pessoas morrem e varias famílias ficam desabrigadas por causa das fortes chuvas que caiu neste sábado(28). De acordo com testemunhas, varias casas na Travessa João e Silva, no Bairro vermelho.
Duas pessoas, a servidora publica Iara Carneiro que era lotada na Secretaria de Educação do munícipio, e Antônio Martins Silva de Santana que era pedreiro e tinha 45 anos.
De acordo com testemunhas uma laje de passagem de agua pluvial cedeu é Iara caiu, e seu vizinho Antônio foi tentar socorrer, mais também acabou sendo arrastado junto por um rio de lama e detritos.
A prefeitura informou, que a força da agua foi tão grande, que as vitimas não conseguiram emergir e morreram. Em nota a prefeitura informou, que estar oferecendo suporte ás famílias das vitimas.
O local onde aconteceu o desabamento, esta anzolado pela Polícia Militar, pois ainda a risco de desabamento.
As famílias desabrigadas foram encaminhadas para pousadas da cidade, pois o ginásio local também sofreu com o alagamento.
de acordo com o G1 as chuvas que caiu em Itaberaba foi um volume de 130 mm de agua em duas horas, uma estimativa 600 mm/ano, ou seja o volume de sábado foi o equivalente a 2 meses e 10 dias.
Fonte G1
Tags
Notícias