Em Itapetinga, supostos indígenas, trocaram tiros com fazendeiros, um pessoa morreu dois ficou feridos. veja!

Foto: Políticos do sul da Bahia


Tempos sombrios! Na zona rural da  cidade de Itapetinga, no sudoesta da Bahia, uma mulher conhecida como "Nega Pataxó,"  suposta indígena da etnia Pataxó, morreu, após ser baleada em uma troca de tiros entre suposto indígenas é fazendeiros da região. Ela chegou a ser, socorrida para um hospital de Potiguará neste domingo (21/01).

O marido dela, conhecido como Cacique Nailton , também foi baleado no tiroteio. Um outra vitima foi um membro do grupo "Invasão zero" que e um grupo formado por fazendeiros, que foi atingido por uma flecha. Os dois feridos não corre risco de vida. Dois fazendeiros foram presos pela policia. A violência aconteceu por causa de disputa de terra entre os supostos indígenas é fazendeiros. 

De acordo com o site Informe Baiano, estes suposto indígenas, teriam invadido uma propriedade privada, produtiva no sábado, dia (20/01). Chegaram encapuzados,  expulsado vaqueiros da propriedade de uma fazendeiro conhecido como Seu América. Um funcionário da fazenda, foi feito refém na propriedade. A fazenda fica de frente a fazendo do ex ministro da integração Geddel Vieira Lima.

Diante da situação, um grupo de fazendeiros, foram ate a fazenda, e acabaram sendo recebidos a bala pelos invasores. Ouve revide  por parte dos fazendeiros, que ambos os lados trocaram tiros pesados. Veículos  de luxo dos invasores foram queimados.

Com os fazendeiros, foram encontradas é apreendidas quatro armas de fogo, e encaminhada ao Departamento de Policia Tecnica (DPT). A policia de Itapetinga, junto com, a Diretoria Regional de Policia do Interior(Dirpin/Sudoeste sul) estão investigando o caso.

Fonte: Inform Bahiano

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato