O custo de vida do baiano não estar fácil. Isto porque o gás de cozinha, vai voltar a ter aumento no preço a partir desta segunda- feira (02/11) na Bahia, informou o presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás da Bahia (SINREVGAS), Robério Souza.O preço do gás será reajustando entre o valor de 6 a 7 reais.
De acordo com Robério, o Acelen que a empresa que administra a refinaria de Mataripe, em São Francisco do Conde RMS, reajustou o valor do gás para 4 reais na distribuidora. Esta valor já passa valer a partir de amanhã.
Houve um aumento no mês de outubro, valor do gás de cozinha subiu 10,5% para as distribuidora, que causou um grande impacto no bolso baiano.
O novo reajuste foi confirmada pela distribuidora Acelen. Detalhou que será 9,47% no GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) para as distribuidoras.
Os preços da Refinaria de Mataripe, segue critério do mercado internacional, que leva em consideração as variáveis de custo do petróleo, frete, dólar, que vareia para cima ou para baixo no mercado.
Fonte: A Tarde
Tags
Bahia
